On Board Wedding: luxo, exclusividade e privacidade no seu Grande Dia

Publicado por em 06 out 22. Casamentos De Aventura

Mais um daqueles casamentos lindos, exclusivos e diferentões que a Cláudia Santos Organização mostra para vocês.

O On Board, está na categoria dos Adventure Weddings. É sim um casamento de aventura. Uma aventura mais calma, com menos adrenalina e mais contemplação, mas uma aventura.

Vocês podem fazer algumas escolhas: embarcações menores (ancorado ou navegando) ou um cruzeiro.

Em quaisquer dos casos, o planejamento e a checagem de detalhes é imprescindível. Principalmente no caso das embarcações menores, já que o mau tempo pode prejudicar o seu momento, a ponto até de vocês precisarem adiar e retomar tudo do zero num outro dia.

Ainda para as embarcações menores busque sempre a segurança de barcos ou iates com alvarás, licenças e manutenção em dia. Nada de contratar o primeiro que vir (ou que se oferecer) sem checar todos os detalhes, itens de segurança, lotação máxima, tempo de habilitação do condutor, experiência…

Importante verificar o que está incluso e por quanto tempo: Somente o barco? Inclui alguma refeição? Quanto tempo dura o passeio? Qual o percurso? Pode levar alguma atração? O que não pode levar? Quais os fornecedores que podem acompanhar vocês no barco? Perguntas que parecem simples, mas podem causar grandes transtornos se suas respostas forem contrariadas.

Vale lembrar que quando vocês têm uma Organizadora de Casamentos, ela é a responsável por fazer todos estes alinhamentos. Eu, por exemplo, tenho parceiros a quem eu entregaria meus casais de olhos fechados.

Um casamento num barco ou iate, tem que ser mini. Mini mesmo. Precisamos contar com a tripulação embarcada e isto faz com que o número de convidados não possa passar de 20/30 convidados dependendo do tamanho da embarcação.

Mas, ao contrário de prejudicar, esta limitação só potencializa a atmosfera de amor durante a celebração do seu Grande Dia, pois com certeza, com um número tão limitado de possíveis convidados, vocês vão convidar com o coração e não por educação.

O mesmo acontece caso você opte por um casamento no cruzeiro. Claro que vocês podem até convidar mais pessoas, mas neste caso a preparação começa antes ainda, já que vocês e seus convidados precisam se antecipar a outros passageiros que viajarão na mesma temporada.

E falando em temporada, aqui no Brasil, a temporada de cruzeiros começa em setembro e vai até março do ano seguinte. O ideal é que a contratação da viagem aconteça assim que abrir a temporada do ano seguinte. Mais uma vez: planejamento.

No cruzeiro, quando bem planejado, você pode contar com alguns profissionais importantes para a sua celebração, já embarcados: fotógrafo, celebrante, beauty artists, entre outros. Você só precisa estar disposto a pagar o valor (cobrado sempre em dólar). Mas você também pode levar os seus profissionais de confiança, desde que se lembre que todas as despesas destes profissionais correrão por sua conta e que o cronograma do casamento em um navio precisa ser seguido segundo a segundo. Se num casamento em terra, minha recomendação para atraso é 0, num navio a vigilância precisa ser redobrada e a recomendação é -1. Então, fotógrafo, não dá para tirar mais uma fotinho, e o mesmo vale para quaisquer outros profissionais que você decidir levar.

Da mesma forma que em qualquer modelo de Destination, aqui no On Boarding, também não há obrigatoriedades em relação às despesas dos convidados. Vocês podem optar por assumir todas as despesas e proporcionar um momento de diversão, descontração, descanso e atrações diversificadas para os seus convidados, ou, vocês podem também arcar com alimentação e bebidas, e deixar todo o resto por conta de cada convidado. Eles só não podem ser surpreendidos com uma conta que eles não esperavam e nem ser convidados em cima da hora.

Já envie então um Save The Date, com pelo menos oito meses de antecedência para que eles possam se preparar e decidir se irão ou não, seja qual for a forma que decidirem fazer (pagando tudo para todos os convidados ou deixando algumas responsabilidades financeiras por conta deles).

Quando começar a preparar?

Acho que ninguém peca por se antecipar. Comece com pelo menos dois anos de antecedência, no máximo 18 meses. Escolha o destino, prepare a lista dos convidados, CONTRATE UM SERVIÇO DE ORGANIZAÇÃO DE CASAMENTOS e prepare-se para viver momentos inigualáveis, ao lado do seu amor e junto com pessoas especialíssima na sua vida.

E aí? Me conte… Gostou deste artigo? Curta, comente e compartilhe com aquelas(es) amigas(os) que querem um casamento lindo, diferente e exclusivo.

Tem alguma sugestão de assunto para falarmos aqui no blog. Comenta aqui embaixo ou, se preferir, me manda um direct no insta ou uma mensagem no whatsapp.

Amo falar dos assuntos que vocês sugerem.

Acesse também nossas redes sociais!

Comente

*
*